Cia Novarte apresenta


Ana Paula Brasil
Diretora/Atriz
Personagem: Julia Sobral
Após graduar‐se em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UFBA em 2005, Ana Paula Brasil iniciou sua carreira como atriz ao participar do XXI Curso Livre de Teatro da UFBA. Em 2006, ingressou no Curso de Graduação em Interpretação desta Universidade na turma que originou o atual grupo Toca de Teatro.
Ao longo de cinco anos de trabalho, além das peças do grupo, Ana Paula Brasil realizou espetáculos profissionais na cidade, como “A morte nos Olhos” (2007),“A mulher sem Pecado” (2008) e as peças curtas “Cipriano” e “Meninas de Short e sem Rosto” no Minifestival de Dramaturgia Quatro Cravos para Exu (2010). Mesmo se desligando do Toca no final de 2010, ainda este ano, acompanhou o grupo no projeto de circulação pelo interior(Jurema Penna) e nas apresentações do espetáculo “Atire a Primeira Pedra”, com direção de Luiz Marfuz, em Salvador. Em 2011, esteve em cartaz com “O Mala nada na Lama”, dirigido por Bertho Filho. Para complementar sua formação acadêmica, Ana Paula Brasil participou decursos e oficinas de teatro, canto e dança, trocando experiências com profissionais e artistas, como Marcelo Jardim, Marilza Oliveira, Juliana Galdino (Club Noir ‐ SP), Ronaldo Serruya (Grupo XIX de Teatro ‐ SP), Bernard Bub (Antagon Theater AKtion ‐ Alemanha) e Valentin Tepliakov (Decano da GITIS ‐ Academia Russa de Arte Teatral). Atualmente, cursa Atuação e Direção para Cinema no Latin America Film Institute em São Paulo e registra participações em peças, curtas, clipes e médias metragens produzidos em ambas capitais.
Estréia na direção ao lado de Arthur Chermont na peça "Jardim Ilusão". Em 2014 protagonizou o curta "Café" produzido pela Hyperbox.

